CNR realiza Assembleia Geral sobre a Reforma Trabalhista

O Presidente da CNR, Rogério Portugal Bacellar fez a abertura da assembleia geral com o lançamento do Clube de Vantagens para associados, em seguida destacou os principais aspectos da Reforma Trabalhista.

Segundo Rogério, a nova lei busca afastar os desestímulos à contratação de pessoas e criar estímulos a um ambiente favorável nas relações de trabalho.

A revolução tecnológica também é um dos fatores responsável por essa necessidade urgente de modernização trabalhista, de acordo com o advogado André Macedo, que afirmou que o mundo agora demanda novas formas de contratação e a valorização da produtividade, como o home office e o tele trabalho.

Bacellar aproveitou para solicitar maior empenho por parte dos presidentes dos sindicatos participantes das Federações no cumprimento dos novos procedimentos. O Presidente salientou que falta uma maior integração e principalmente participação ativa das entidades para obtenção dos resultados comuns.

Antes de finalizar, Rogério Bacellar reforçou que o objetivo da CNR é ajudar os seus filiados a difundir com precisão as informações sobre a nova lei, contribuindo para a compreensão correta da lei. Se ela for aplicada corretamente, os ganhos para o País serão imensos e teremos cada vez mais trabalhadores protegidos pela lei e segurança jurídica para os empresários”, concluiu Bacellar.

A assembleia contou com a presença de presidentes das Federações, Sindicatos, diretores da CNR e advogados.

Por fim, o presidente agradeceu a presença de todos e comunicou que reforçará as mudanças da nova legislação trabalhista nos eventos da entidade e com uma cartilha preparada pela Confederação e distribuída a todos os cartórios e sindicatos filiados.