RARES-NR comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

No dia 21 de setembro se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. O preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos durante esta data, e que são responsáveis por dificultar a vida das pessoas portadoras de deficiência.

Os cartórios se relacionam com a luta da pessoa com deficiência pois possuem toda a condição de prestar um serviço acessível a esse público, demonstrando a preocupação de fornecer um atendimento de qualidade para todos. Como exemplo de ação que visa a acessibilidade no cartório, o Tabelionato Margarida, 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça, compartilha com seus clientes e usuários a capacitação em Libras de membros de sua equipe para melhor atender pessoas que se comunicam pela linguagem de sinais. Nas palavras dos funcionários do cartório: “A ação visa ampliar a inclusão social, afinal, somos todos diferentes e isso só torna o mundo mais completo”.

No Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, a RARES-NR, Anoreg-BR e CNR celebram a importância da atualização do atendimento aos PNE’s em cada serventia brasileira, mecanismo que confere direitos à esses cidadãos. Reforçamos ainda a necessidade de ações sociais pelos cartórios, condizentes com a responsabilidade depositada em cada titular.

Feliz Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência!

Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR