fbpx

Programa tecnológico se propõe a otimizar tempo nos cartórios

Inserida em diversas áreas, a tecnologia tem sido grande aliada quando o assunto é fluxo de informações, disseminação de dados e processamento. Na área notarial e registral isso não é diferente. Pensando nisso, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolveu o Programa de Inovação nos Cartórios. O Objetivo é incentivar e auxiliar as empresas no que se refere às novidades do mundo digital e como implementá-las nos serviços extrajudiciais. 

Para o Advogado e Escriturário, Alex Canziani, essa atualização nos cartórios é fundamental. Desta forma, será possível apresentar novos produtos e melhorar o atendimento à população. “A ideia é  que possamos estimular cada vez mais a inovação nos nossos Cartórios. Além disso, o cidadão irá se sentir mais seguro, com serviços cada vez mais céleres, de qualidade e equipes mais motivadas para atendê-lo”, afirmou Canziani em entrevista à Revista Cartório Contemporâneo.

O programa 

 

O Programa foi dividido em sete fases, com o princípio de ajudar a classe Notarial e Registral na era digital. Primeiramente, foi realizado um Webinar de sensibilidade que focou na importância do investimento em inovação nos Cartórios. O projeto foi lançado durante a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019). Na ocasião, foram apresentadas suas estratégias de geração de novas soluções para o setor. 

 

Próximas etapas 

 

Nas próximas etapas (B, C, D e E) que vão desde estudo de gargalos do setor, até a geração e acesso às Startups com soluções inovadoras para o segmento. Todos podem contribuir e fazer parte do Programa de Inovação nos Cartórios.  “A ideia é que a gente possa chamar essas pessoas para conversar. Quanto mais gente participar, é melhor para todos”, completou Canziani. 

 

Revista Cartório Contemporâneo

 

Em agosto, a nova edição da Revista Cartório Contemporâneo será distribuída e disponibilizada aqui no nosso site. A entrevista completa com o Alex Canziani sobre o  Programa de Inovação nos Cartórios poderá ser conferida nela. 

 

Nos acompanhe também pelo Facebook e Instagram e saiba em primeira mão quando lançarmos a Revista. 

 

Você deve gostar