fbpx

18 de novembro – Dia Nacional do Notário e Registrador

Data simbólica lembra relevância da atividade para a sociedade Hoje, 18 de Novembro, comemora-se  mais uma data importante no Brasil, o Dia Nacional do Notário e Registrador. Fazemos parte da história desde o início da civilização, seja registrando dados sobre pessoas, construções e inúmeros fatos relevantes para a nossa sociedade. Atualmente, nosso trabalho está presente...

Data simbólica lembra relevância da atividade para a sociedade

Hoje, 18 de Novembro, comemora-se  mais uma data importante no Brasil, o Dia Nacional do Notário e Registrador. Fazemos parte da história desde o início da civilização, seja registrando dados sobre pessoas, construções e inúmeros fatos relevantes para a nossa sociedade. Atualmente, nosso trabalho está presente em cinco continentes e em quase todos os países da União Europeia.

Cumprimos o importante papel de acompanhar a vida de cada cidadão desde o nascimento até o dia do óbito, registrando alguns dos eventos mais importantes de suas vidas. Trabalhamos não só com as questões oficiais, mas também com a emoção dessas pessoas, ao registrarmos feitos significativos: o nascimento do filho, a compra do primeiro carro ou imóvel, o casamento até uma escritura de inventário ou testamento.

Modernizamos, nos reinventamos e aprimoramos nosso trabalho para continuar atendendo aos cidadãos de maneira segura, prática e rápida.  Conseguimos, em 10 anos, retirar mais de 2 milhões de processos da justiça, contribuindo para desafogar o Poder Judiciário.

É com muita alegria e orgulho que parabenizo a todos os colegas de profissão pelo seu dia e pela prestação de serviços com muita eficiência e dedicação.

Rogério Bacellar – Presidente da CNR

Você deve gostar