Palavra do presidente

A atuação da Confederação Nacional de Notários e Registradores

Como presidente da CNR, sinto-me na obrigação de escrever algumas palavras para que as ideias e ideais da nossa organização sindical própria alcancem não somente nossos filiados, Notários e Registradores, mas também todos os demais setores da sociedade.

Uma estrutura complexa, com sindicatos, federações e confederação, traz força institucional e política a quem representa.
A CNR é uma conquista de todos os Notários e Registradores, e vem, depois de muito esforço, oferecer mais um mecanismo de atuação. Haverá sempre obstáculos; agora a atividade conta com uma instituição sindical de grau superior para representá-la junto aos Poderes constituídos.

Ter voz é ter poder de convencimento. Mas a defesa da atividade notarial e de registro não passa apenas pelo enfrentamento político e pela batalha de argumentos. O que vemos hoje é a urgente necessidade da valorização da profissão e dos serviços prestados à sociedade.

Somente um segmento eficiente, consciente e ético reúne todas as qualidades para colaborar com o desenvolvimento sustentável social e econômico do Brasil.
Faça-nos uma visita e conheça mais da CNR.

Rogério Portugal Bacellar
Presidente