fbpx

2 de outubro – Dia Internacional do Notário

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) parabeniza os profissionais pelo seu dia Hoje, 02 de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Notário. Presentes em cinco continentes e em quase todos os países da União Europeia, somos responsáveis por garantir celeridade, cidadania e segurança aos atos mais importantes da vida do cidadão.   Como…

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) parabeniza os profissionais pelo seu dia

Hoje, 02 de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Notário. Presentes em cinco continentes e em quase todos os países da União Europeia, somos responsáveis por garantir celeridade, cidadania e segurança aos atos mais importantes da vida do cidadão.

 

Como se sabe, a profissão é uma das mais antigas do mundo. Tudo começou com a necessidade do homem de registrar dados sobre pessoas, construções e diversos outros aspectos da civilização. No Brasil, a atividade se tornou importante desde seus primórdios, com a chegada dos portugueses em nosso território. A função dos tabelionatos de notas era de extrema importância para a estrutura jurídica do reino.

 

Com o passar do tempo, a utilização da tecnologia para o aprimoramento dos serviços notariais e registrais se tornou essencial. A população exige agilidade, as demandas são urgentes e os notários precisam estar preparados para atender a população com mais eficiência.

 

Esse novo cenário mostra que a adaptação e os investimentos em novas tecnologias já estão acontecendo. Apesar da nova dinâmica do mercado e dos avanços que as inovações podem trazer, compreender as necessidades da população e orientar a transação seguirá sempre sendo prioridade  de nós profissionais.

 

Mais do que prestar um bom serviço com segurança e eficiência, devemos atuar, muitas vezes, como conselheiros dos cidadãos.  Tudo isso tem sido feito com muita eficiência e é por isso que temos muito a comemorar nesta data em especial.

 

Rogério Bacellar – Presidente da CNR

 

Saiba também como os notários e registradores podem contribuir no combate à lavagem de dinheiro.

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O tabelião já pode lavrar escritura pública declaratória ou pacto antenupcial do maior de 70 anos para afastar o regime da separação obrigatória de bens? – Por Virgínia Arrais

Introdução  O Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) nº 1.309.642, de relatoria do Ministro Luís Roberto Barroso, com repercussão geral reconhecida (Tema 1.236), em que se discutia: (i) a constitucionalidade...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube