Banco Central (BC) está atualizando diariamente a lista de instituições que estão aptas a entrar em produção no Pix e a participar da etapa antecipada do cadastro das chaves, que inicia na próxima segunda-feira, 05 de outubro de 2020.
A participação nesse período, que vai de 05 de outubro a 02 de novembro, é facultativa a todas as instituições em adesão e condicionada à aprovação nas etapas cadastral e homologatória.
Até o momento, 644 instituições já estão prontas para iniciar de forma segura o cadastro das chaves na próxima semana. O número vem crescendo de forma contínua, o que demonstra o forte engajamento e compromisso do mercado para o sucesso e adoção do Pix como meio de pagamento.
25 das 35 instituições que se enquadram no critério de obrigatoriedade para participação no Pix estão nessa lista. Dentre as instituição aprovadas, há uma multiplicidade de agentes, entre bancos, cooperativas, instituições de pagamentos, fintechs, financeiras, entre outros, o que reforça o caráter aberto e universal do Pix.
Disponível na página do Pix no site do BC, lista das instituições em adesão será atualizada na noite desta sexta-feira (02/10).
Fonte: Banco Central