fbpx

Secretário-geral do CNJ recebe título de Professor Honorário da ENNOR

Secretário-geral do CNJ recebe título de Professor Honorário da ENNOR Michael Albergaria - Alborfotografia

O secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valter Shuenquener de Araújo, é o mais novo Professor Honorário da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR). Ele recebeu o título na noite do último dia 26 de agosto, em Brasília (DF), em cerimônia reservada. O título foi entregue pelo presidente da ENNOR e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar.

O título é um prêmio outorgado por instituições de ensino e universidades aos profissionais que destacam-se em uma tema ou segmento de atuação. Valter Shuenquener de Araújo é doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Universidade Ruprecht-Karls de Heidelberg, na Alemanha. 

Exerceu as funções de advogado na Petrobras e foi procurador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Estado do Rio de Janeiro e integrante do Ministério Público Federal. Em seguida, ingressou como magistrado na Justiça Federal, tendo sido presidente da 1ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, além de trabalhar no gabinete do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

“Temos orgulho de ter a colaboração do professor Valter Shuenquener de Araújo e a distinção entregue a ele reconhece a importância da contribuição dele à classe notarial e registral”, declarou Rogério Bacellar.

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube