fbpx

Anoreg-MT lança site do Projeto Cartório Amigo

Anoreg-MT lança site do Projeto Cartório Amigo A Anoreg-MT lançou durante esta semana o site do Projeto Cartório Amigo, a fim de tornar a ação mais visível aos cartórios interessados em fazer parte do projeto. Através dessa iniciativa, as serventias participantes prestarão os seguintes serviços de forma gratuita, na forma da lei: casamentos; segunda via de certidões...

Anoreg-MT lança site do Projeto Cartório Amigo

A Anoreg-MT lançou durante esta semana o site do Projeto Cartório Amigo, a fim de tornar a ação mais visível aos cartórios interessados em fazer parte do projeto. Através dessa iniciativa, as serventias participantes prestarão os seguintes serviços de forma gratuita, na forma da lei: casamentos; segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como orientação sobre as outras especialidades, ou seja: Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis, Protesto de Títulos, Registro Civil de Pessoa Jurídica e Registro de Títulos e Documentos.

O projeto possui como objetivo principal atingir o maior número de pessoas possível, oportunizando a sociedade mato-grossense realizar, gratuitamente nos cartórios, atos importantes da sua vida civil: casamentos; requerer 2ª vias de certidão de nascimento, casamente e óbito; materialização do CPF; consulta de títulos protestados em todo o país. Outros serviços também serão oferecidos para fins de orientação: na especialidade de Tabelionato de Notas: informação sobre divórcio, inventário, dissolução da união estável e pacto antenupcial, apostilamento de documentos (Apostila de Haia). Na especialidade Protesto: cancelamento eletrônico de protesto, informações gerais sobre o protesto.

Na especialidade Pessoa Jurídica serão oferecidos: Informações elaboração de estatutos, lavratura de atas, sobre averbações das atas de renovação de mandato dos órgãos administrativos, mudanças de sede, aberturas de filiais e outros. Na especialidade Registro de Títulos e Documentos: quais os documentos necessários para registrar seu pet, notificações e a importância do registro para fins de conservação. Na especialidade de Registro de Imóveis: Regularização fundiária urbana e rural, Usucapião Administrativo, informações sobre a importância do registro de imóveis e situação cadastral do imóvel. Informações sobre como solicitar seu documento registrado em Cartório em apenas um clique (Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI).

Conheça melhor essa importante ação dos notários e registradores brasileiros: clique AQUIpara acessar o site.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg-MT

Você deve gostar