fbpx

CNR e Anoreg-BR lançam cartilha que desmistifica os serviços dos Cartórios

Serviços dos cartórios

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) lançou uma cartilha que desmistifica os serviços dos Cartórios. Desta forma, o material, intitulado como: “A Verdade Sobre os Cartórios: conhecer para proteger”, possui informações valiosas sobre a importância dos serviços Notariais e Registrais para a população. 

De acordo com o presidente da CNR, Dr. Rogério Bacellar, a cartilha é extremamente importante para que a sociedade esteja ciente do quanto os serviços dos Cartórios são importantes para a segurança da população. “Muitos mitos são desmistificados com o conteúdo do material. Isso é essencial, afinal, os Notários e Registradores são responsáveis por verificar o cumprimento da legislação, sempre com eficácia, autenticidade e segurança aos negócios e atos que lhe são apresentados”, relata. 

Leia também: O que os cartórios fazem? Conheça o Registro de Títulos e Documentos

Alcance dos serviços dos Cartórios

Atualmente, o alcance dos serviços dos Cartórios abrange toda a extensão territorial brasileira, estando próximos daqueles que precisam realizar atos importantes para o dia a dia.  Ao total, são 13.440 Cartórios distribuídos estrategicamente pelos 5570 municípios brasileiros. São unidades de desempenho das funções notarial e de registro, sob responsabilidade de pessoas aprovadas em concursos públicos promovidos pelo Poder Judiciário e por ele fiscalizados, como determina a Constituição Federal. 

Para Bacellar, os avanços da categoria notarial e registral nos últimos anos foram essenciais para o desenvolvimento do segmento e da sociedade. “Durante a pandemia, por exemplo, os cartórios conseguiram suprir as necessidades da população de forma maravilhosa. Os notários e registradores se adaptaram com excelência, para atender a todos que precisam e com rapidez, isso precisa ser enaltecido e as pessoas precisam conhecer essa verdade”, destaca. 

Para ter acesso à cartilha, basta clicar aqui!

Nos acompanhe também pelo Facebook e Instagram para sempre ter acesso às novidades da CNR. 

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: A dignidade da pessoa humana e seu aparente conflito com princípios basilares do registro imobiliário, diante da alteração do prenome ou do gênero do titular da propriedade – Por Manoel Aristides Sobrinho

Introdução O sistema de registro de imóveis brasileiro protege de modo mais ou menos equivalentes a segurança jurídica dinâmica e estática da propriedade imobiliária. Assim sendo, rege-se por diversos...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube