fbpx

CNR e Anoreg/RJ firmam acordo de cooperação técnica

O presidente da CNR, Rogério Bacellar e o presidente da Anoreg/RJ, Renaldo firmaram acordo de cooperação técnica entre as instituições.

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Renaldo Andrade Bussiére firmaram Convênio entre as entidades. Os presidentes assinaram o termo em Brasília/DF, na última quinta-feira (10/10). Dessa forma, a intenção é buscar o desenvolvimento institucional e programas complementares que sejam  de interesse comum. 

Compromisso entre a CNR e a Anoreg/RJ

De acordo com as cláusulas, as entidades comprometem-se a colaborar com o desenvolvimento institucional. Sendo assim, a CNR e a Anoreg/RJ, assumem também o compromisso de reciprocidade para realização do convênio.

Implementação de atividades

O acordo assumido entre a CNR e a Anoreg/RJ prevê também o desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos ou atividades complementares de interesses comuns. 

Revista Cartório Contemporâneo

Quer saber sobre outros assuntos da classe notarial e registral? Confira também a nova versão digital da Revista Cartório Contemporâneo. Para esta edição a matéria destaque é com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. 

Outros destaques

Nesta edição, também poderá ser conferido os assuntos destaques da Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019). Nesse sentido, Notários, Registradores, Ministros e outras autoridades, discutiram os assuntos mais relevantes da categoria. Tudo isso, tendo como destaque a importância da atividade como Instrumento do Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável. Sem dúvida você não pode perder. Acesse agora!

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube