fbpx

CNR e Anoreg/RJ firmam acordo de cooperação técnica

O presidente da CNR, Rogério Bacellar e o presidente da Anoreg/RJ, Renaldo firmaram acordo de cooperação técnica entre as instituições.

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Renaldo Andrade Bussiére firmaram Convênio entre as entidades. Os presidentes assinaram o termo em Brasília/DF, na última quinta-feira (10/10). Dessa forma, a intenção é buscar o desenvolvimento institucional e programas complementares que sejam  de interesse comum. 

Compromisso entre a CNR e a Anoreg/RJ

De acordo com as cláusulas, as entidades comprometem-se a colaborar com o desenvolvimento institucional. Sendo assim, a CNR e a Anoreg/RJ, assumem também o compromisso de reciprocidade para realização do convênio.

Implementação de atividades

O acordo assumido entre a CNR e a Anoreg/RJ prevê também o desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos ou atividades complementares de interesses comuns. 

Revista Cartório Contemporâneo

Quer saber sobre outros assuntos da classe notarial e registral? Confira também a nova versão digital da Revista Cartório Contemporâneo. Para esta edição a matéria destaque é com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. 

Outros destaques

Nesta edição, também poderá ser conferido os assuntos destaques da Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019). Nesse sentido, Notários, Registradores, Ministros e outras autoridades, discutiram os assuntos mais relevantes da categoria. Tudo isso, tendo como destaque a importância da atividade como Instrumento do Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável. Sem dúvida você não pode perder. Acesse agora!

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: A dignidade da pessoa humana e seu aparente conflito com princípios basilares do registro imobiliário, diante da alteração do prenome ou do gênero do titular da propriedade – Por Manoel Aristides Sobrinho

Introdução O sistema de registro de imóveis brasileiro protege de modo mais ou menos equivalentes a segurança jurídica dinâmica e estática da propriedade imobiliária. Assim sendo, rege-se por diversos...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube