fbpx

CNR marca presença em mais uma reunião da Frente Parlamentar

O Presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar, participou de mais uma reunião técnica da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral

O Presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar, participou de mais uma reunião técnica da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral. O encontro aconteceu na última quarta-feira (14/08), na Câmara dos Deputados. Sendo assim, com coordenação do Deputado Federal e criador do grupo, Rogério Peninha, foram debatidos os principais assuntos da Frente.

Pautas

Nesta reunião da Frente Parlamentar foram debatidas sobre as principais urgências da Lei. 13.489/2017. Além disso, audiências com os Ministros Humberto Martins e Dias Toffoli também estiveram em pauta na ocasião. Por fim, foram debatidas as medidas provisórias 881/19 (Liberdade Econômica) e 892/19 (Publicações Empresariais Obrigatórias).

Participações

Participaram da reunião da Frente Parlamentar deputados e representantes de diversas Anoregs e Institutos Membros. Entre eles os deputados Sérgio Toledo (PL/AL), Bosco Costa (PL/SE), Pompeo de Mattos (PDT/RS) e Roberto Andrade (PSB/MG) e o ex-deputado Alex Canziani.

Reunião anterior

A Reunião da Frente Parlamentar tem ocorrida periodicamente, a fim de defender e avançar no que diz respeito aos interesses da classe Notarial e Registral. A CNR também esteve presente no evento, que ocorreu no dia 26 de junho.

A Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral foi lançada em abril. Sua instalação tem como objetivo promover e fortalecer os serviços prestados por notários e registradores. Além disso, pretende reunir Deputados e Senadores aos profissionais, a fim de debater questões importantes para a sociedade.

Entre os principais assuntos estão, por exemplo, o combate à burocracia e à corrupção. Também visa entender como os cartórios podem ajudar a desafogar o Poder Judiciário, e, por consequência, gerar economia aos cofres público.

Nos acompanhe também no Facebook e Instagram para acompanhar todas as informações e novidades do setor!

Com informações da assessoria de imprensa da Anoreg-BR

 

Você deve gostar