fbpx

CNR participa da inspeção do CNJ no Mato Grosso

Começou na segunda-feira (02/12) mais uma inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A visita acontece no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e vai até sexta-feira (06/12). A unidade é a 19ª sede de Tribunal Estadual visitada pelo CNJ, dentre as 27 cortes de Justiça do país. A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) foi representada na abertura por sua vice-presidente, Glória Alice Bertolli.

 

Inspeção

Durante esta semana, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, e sua equipe conduzirá a inspeção. Os setores administrativo e judicial do Tribunal de Justiça, e também as serventias extrajudiciais, serão avaliados.

O objetivo das visitas de inspeção é zelar pelo aprimoramento dos serviços, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário. Nesse período, trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos, afirmou o Tribunal de Justiça em nota oficial. A ação faz parte das metas e diretrizes estabelecidas para nortear as unidades judiciárias do Brasil a partir de 2020.

 

Atendimento ao público

Na quinta-feira (05/12), o Ministro Humberto Martins chega a Cuiabá e atenderá ao público a partir das 14h30. Os cidadãos poderão solicitar informações, fazer sugestões e críticas sobre os serviços judiciais prestados no estado.

“Buscamos compreender o funcionamento do tribunal de modo a possibilitar uma ação conjunta. Queremos fazer com que a prestação jurisdicional corresponda àquilo que a sociedade quer e espera de todos os administradores dos Poderes da República, em especial, do Poder Judiciário”, declarou o Ministro em vídeo reproduzido na cerimônia de abertura da inspeção. Confira o material completo no canal oficial do TJMT.

 

Informações do setor

Acompanhe a CNR por meio das redes sociais e fique informado sobre os principais assuntos do setor. Basta nos seguir pelo Instagram e pelo Facebook.

Fonte: Assessoria de imprensa da CNR com informações da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O tabelião já pode lavrar escritura pública declaratória ou pacto antenupcial do maior de 70 anos para afastar o regime da separação obrigatória de bens? – Por Virgínia Arrais

Introdução  O Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) nº 1.309.642, de relatoria do Ministro Luís Roberto Barroso, com repercussão geral reconhecida (Tema 1.236), em que se discutia: (i) a constitucionalidade...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube