fbpx

CNR participa de audiência pública sobre digitalização dos registros públicos

Diretor da CNR e presidente da Anoreg-DF, Allan Nunes Guerra, representou o presidente da entidade no encontro  

O diretor da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) do Distrito Federal e presidente da Associação de Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF), Allan Nunes Guerra, participou, nesta quinta-feira (19), da audiência pública “Digitalização e registros públicos”, em Brasília. Proposto pelo deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos), o encontro tratou sobre como a evolução tecnológica atua na prática do Direito e como os cartórios agem diante dessas mudanças.

Representando o presidente da instituição, Rogério Portugal Bacellar, o diretor da CNR ressaltou a importância da audiência e seus efeitos para a população. “Já prestamos relevantes serviços no meio digital e ainda temos muito espaço para melhorar. É muito oportuno o conteúdo desta comissão, porque o que se altera na norma do cartório transforma efetivamente a vida dos brasileiros, trazendo mudanças no registro de nascimento, noivado, protesto de dívida, compra e venda do imóvel e no testamento”, discursou.

Assista:

Também participaram da audiência: o juiz auxiliar do STF, Anderson Paiva; o presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis, Flauzilino Araújo dos Santos; o tabelião do 1ª Ofício do Núcleo Bandeirantes de Brasília, Hércules Alexandre da Costa Benício; o conselheiro geral do Operador Nacional do RTDPJ, Robson Alvarenga; e o juiz federal Valter Shuenquener.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CNR

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube