fbpx

Eleição da ONR: acompanhe a Assembleia Geral de Registradores dos estados e do Distrito Federal

Parceria entre CNJ e STF disponibiliza cursos à sociedade

Acontece hoje (16/4/2020) a Assembleia Geral de Registradores dos estados e do Distrito Federal (cerca de 3.000 participantes), para aprovação do estatuto do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imoveis – ONR e eleição de seus órgãos de direção e fiscalização, com início as 9h. Acompanhe ao vivo pelo youtube: https://youtu.be/729pRxqBVHU 

Das 9 às 12 teremos 1 hora para uso da palavra, votação do estatuto (sim, não é abstenção), apuração dos votos e proclamação do resultado.

Essa primeira parte da AGR será presidida pelo dr Sérgio Jacomino, presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB. A seguir, passará o comando da reunião para o dr Cláudio Marçal Freire , presidente da ANOREG-BR, que coordenará a Comissão Eleitoral formada pelo presidente do irib (Jacomino) , o presidente da CNR (Rogério Bacelar) e o representante Cori-br (Gabriel F. Amaral), além do dr Cláudio Marçal Freire.

O Cláudio Marçal suspenderá a sessão por 30’ para apresentação de candidaturas para o órgãos de gestão, administração e fiscalização do ONR. Concluído esse tempo a e resolvidos eventuais requerimentos, Comissão Eleitoral verificará a regularidade das candidatura, inelegibilidades etc. Dará, tb, 60 minutos para uso da palavra aos candidatos e abrirá a votação por 3 horas.

Findo esse prazo, que calculamos seja por volta das 16 horas, a votação será encerrada é será feita a apuração dos votos e proclamação dos eleitos.

A seguir o Pres. Cláudio Marçal Freire retornará o comando da reunião ao Pres. Sérgio Jacomino, que encerrará a AGR.

A AGR terá acompanhamento da Corregedoria Nacional de Justiça, na função de Agente Regulador (Lei 13.465/2017, art. 76, par. 4; Provimento CNJ 89/2019), que será representadas pelos Juízes Auxiliares dr Miguel Angelo Alvarenga Lopes e dr Alexandre Chini.

A AGR será totalmente em ambiente virtual.

Nós utilizaremos o aplicativo Zoom (primeiro para o presidente da AGR, os representantes da CNJ, e os membros da Comissão Eleitoral e convidados).

Os demais participantes acessarão a AGR pelo YouTube, sendo a plataforma Zoom transmitida pelo YouTube.

Qualquer participante da AGR que queira fazer uso da palavra, e estiver no YouTube, poderá solicitar a palavra desde o Chat e receberá permissão para ingressar no Zoom para seu pronunciamento.

Seguem os links:

www.registrodeimoveis.org.br/ONR. Ambiente de acesso e votação.

O acesso ao ambiente de votação será feito com Certificado Digital ICP-Brasil para todos os oficiais de Registro de Imoveis (titulares e interinos) cadastrados no Sistema de Justiça aberta da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ.

Acompanhe ao vivo pelo youtube: https://youtu.be/729pRxqBVHU 

Sejam todos bem-vindos!

Atenciosamente,

Flauzilino Araújo dos Santos
Oficial do primeiro RI de São Paulo/SP

Sobre ONR:


Você deve gostar