fbpx

Linha de crédito especial para folha de pagamento é alternativa durante pandemia do coronavírus

Linha de crédito especial para folha de pagamento é alternativa durante pandemia do coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), várias serventias estão funcionando remotamente para preservar a segurança jurídica de cidadãos e a preservação de empregos. Mas, além de manter a saúde das pessoas, o momento é também de pensar nas finanças de cada empresa. Por isso, o Bradesco Empresas e Negócios em parceria com a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) lança linha de crédito especial para reduzir os impactos econômicos que atingem atualmente os cartórios, trazendo mais tranquilidade para notários e registradores.

O financiamento é voltado para pequenas e médias empresas, que mantenham folha de pagamento na instituição. A linha de crédito especial disponibiliza até dois salários-mínimos líquidos mensais por colaborador, com parcelas divididas em até 36 meses. Os titulares poderão, também, ter até seis meses de carência para pagamento da primeira parcela, com valor dividido em 30 vezes.

Além de amenizar os impactos econômicos do período, o financiamento também contribui para a manutenção de empregos. A partir da contratação da linha de crédito especial, as empresas não poderão demitir funcionários nos próximos dois meses. A condição é válida para pagamento da folha do mês. Caso o valor total não seja inteiramente utilizado, o contrato é ajustado automaticamente.

 

Como contratar a linha de crédito especial para pequenas e médias empresas?

 

O crédito estará disponível para empresas com faturamento entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões por ano. Além disso, em caso de funcionários com pagamentos acima de dois salários-mínimos, a empresa deverá completar o valor com recursos próprios. Sendo realizado pagamento parcial, o titular deverá informar o valor dos dois salários-mínimos na programação da folha.

A contratação da linha de crédito especial deverá ser feita diretamente com o gerente bancário responsável pela região da serventia ou no aplicativo Net Empresa, área eletrônica da conta bancária. Os interessados deverão selecionar as seguintes opções: Empréstimo > Capital de Giro > Liberação de crédito negociado > Crédito Folha Pagto COVID-19.

Com o financiamento aprovado, o pagamento deverá ser realizado também através do Net Empresa. Os recursos não ficarão disponíveis na conta-corrente do negócio. Eles serão enviados diretamente às contas dos colaboradores no pagamento da folha.

Se mesmo atendendo aos critérios a linha de crédito não estiver pré-aprovada, o titular pode consultar seu gerente sobre essa e outras opções de financiamento. Além disso, as empresas que não tenham folha de pagamento pelo Bradesco também poderão consultar um gerente para conhecer as condições necessárias. Quer saber mais? Acesse o site oficial da instituição.

 

Medidas trabalhistas durante a pandemia

 

Está em dúvida sobre quais medidas trabalhistas podem ser tomadas neste momento? A CNR, como entidade representativa do setor notarial e de registro, fez com documento com os principais esclarecimentos. Você poderá acessar o arquivo completo neste link, além de compartilhá-lo com colegas de profissão. E continue acompanhando nossas publicações através das redes sociais Instagram e Facebook. Nas próximas semanas, continuaremos a trazer informações relevantes sobre o atual cenário nacional.

Você deve gostar