fbpx

Mudança no horário de trabalho deixa funcionários mais produtivos

Empresas adotam horários de expediente de acordo com o relógio biológico dos funcionários e colhem bons resultados Alguns anos atrás, cientistas realizaram um experimento em uma fábrica de aço da ThyssenKrupp na Alemanha. Eles designaram o turno do dia para os madrugadores e o turno da noite para quem não consegue ir cedo para a...

Empresas adotam horários de expediente de acordo com o relógio biológico dos funcionários e colhem bons resultados

Alguns anos atrás, cientistas realizaram um experimento em uma fábrica de aço da ThyssenKrupp na Alemanha. Eles designaram o turno do dia para os madrugadores e o turno da noite para quem não consegue ir cedo para a cama. Logo, os metalúrgicos, muitos dos quais estavam céticos no início, começaram a usufruir uma hora a mais de sono. Ao alinhar o horário de trabalho com o relógio interno individual, os pesquisadores ajudaram os trabalhadores a descansar mais e melhor.

– Eles dormem 16 por cento mais – quase uma noite inteira ao longo da semana. Isso é muita coisa – diz Till Roenneberg, cronobiólogo da Universidade Ludwig-Maximilian, em Munique, que dirigiu o estudo.

Nos últimos anos, educadores dos EUA vêm prestando mais atenção às necessidades de sono de seus alunos, com um debate crescente sobre atrasar o horário do início das aulas. Agora, uma série de empresas está seguindo o exemplo, incentivando seus funcionários a trabalhar quando estão mais despertos.

Leia Mais… 

Fonte: O Globo

Você deve gostar