fbpx

Notários e Registradores se reuniram em Recife para debater desafios e novos serviços dos cartórios

O evento foi realizado com o apoio do SINOREG-PE no dia 08 de fevereiro Notários, registradores, colaboradores de cartórios, advogados e contadores se reuniram em evento para debater os principais desafios, novos serviços nos cartórios e relações de trabalho no setor. O debate ocorreu durante o Encontro Descentralizado em Recife, na última sexta-feira (08). O...

O evento foi realizado com o apoio do SINOREG-PE no dia 08 de fevereiro

Notários, registradores, colaboradores de cartórios, advogados e contadores se reuniram em evento para debater os principais desafios, novos serviços nos cartórios e relações de trabalho no setor. O debate ocorreu durante o Encontro Descentralizado em Recife, na última sexta-feira (08). O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) com o apoio do Sindicato dos Notários e Registradores de Pernambuco (SINOREG-PE) e da Federação Interestadual de Notários e Registradores do Norte e Nordeste (FINNOTAR).

O presidente da CNR, Rogério Bacellar, destacou a importância de reunir notários e registradores para discutir e aperfeiçoar os serviços. “ É sempre importante debater como podemos prestar um serviço cada vez melhor à população, as mudanças na legislação e a atuação em questões sensíveis à categoria. Além disso, esses encontros são essenciais para colocar a Confederação à disposição do sindicato local e dos cartórios”.

Vantagens

A presidente do SINOREG-PE, Eva Tenório de Brito, falou das vantagens de se ampliar a prestação de alguns serviços pelos cartórios, como por exemplo, a mediação e conciliação. “Os serviços são prestados com eficiência e agilidade pelo extrajudicial de Pernambuco. Inventários, usucapião, apostilamento são exemplos de qualidade e agilidade e não será diferentente com a mediação e conciliação”, Ressaltou.

Confira em nosso site a entrevista completa com a presidente do SINOREG-PE, Eva Tenório de Brito.

Você deve gostar