fbpx

Presidente da CNR participa da entrega do Diploma de Mérito Coaf

Aconteceu na quarta-feira a cerimônia de entrega do Diploma de Mérito Coaf 2020, realizada na sede do Banco Central do Brasil, em Brasília (DF). Na foto, Rogério Portugal Bacelar, presidente da CNR, Jorsenildo Dourado Nascimento, juiz-auxiliar da CNJ, Ricardo Liao, presidente do Coaf, Mauro Campbell, ministro do STJ, e José Marcelo Lima Filho, vice-presidente da CNR e presidente da Federação Interestadual de Notários e Registradores do Norte Nordeste (Finnotar).

Aconteceu na quarta-feira a cerimônia de entrega do Diploma de Mérito Coaf 2020, realizada na sede do Banco Central do Brasil, em Brasília (DF). Na ocasião, o Dr. Jorsenildo Dourado Nascimento, juiz-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, foi um dos homenageados. A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) foi representada na solenidade por seu presidente, Rogério Portugal Bacellar. Também marcaram presença o presidente do COAF, Ricardo Liáo, e o Ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além do vice-presidente da CNR e presidente da Federação Interestadual de Notários e Registradores do Norte Nordeste  (Finnotar), José Marcelo Lima Filho.

 

Diploma de Mérito COAF

Anualmente, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) reconhece personalidades e instituições que se destacam na prevenção e combate à lavagem de dinheiro. Os homenageados recebem o Diploma de Mérito Coaf. A honraria é concedida com base nos serviços, trabalhos ou estudos realizados, e que tenham beneficiado ou apoiado a entidade em suas atividades.

 

Provimento nº 88

Desde o início de fevereiro, notários e registradores de todo o país devem comunicar ao Coaf transações financeiras consideradas suspeitas. O Provimento nº 88 foi assinado pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, em outubro de 2019. Para a atuação dos cartórios no combate à corrupção, os profissionais devem se atentar a operações suspeitas de lavagem de dinheiro. E, também, a ocultação de financiamento ao terrorismo, entre outras situações suspeitas – saiba mais.

Acompanhe a CNR também pelas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro das novidades da classe Notarial e Registral.

Você deve gostar