fbpx

Projeto “Cartório Amigo” conta com a participação de todos os cartórios de Cuiabá

O Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”, idealizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), foi iniciado na manhã deste sábado (16 de junho) em Cuiabá e em 89 cartórios do interior do Estado que aderiram ao projeto. Na capital, representantes de todos os sete cartórios estão…

O Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”, idealizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), foi iniciado na manhã deste sábado (16 de junho) em Cuiabá e em 89 cartórios do interior do Estado que aderiram ao projeto. Na capital, representantes de todos os sete cartórios estão presentes.

A diretora de Pessoa Jurídica da Anoreg-MT, Glória Alice Bertoli; o tabelião do Cartório Coxipó da Ponte, Antonio Xavier de Matos; e o tabelião substituto do 3º Ofício de Cuiabá, Felício Carlos Lemos dos Santos, concederam entrevistas a três emissoras de televisão ressaltando a importância do evento.

“Há legislação versando sobre a gratuidade de alguns serviços e penso que devemos tomar iniciativa e realizar eventos como esse. Temos prerrogativas de oferecer sustentação para a cidadania e estamos hoje proporcionando essa oportunidade à toda população. Somos profissionais e também prestamos serviços orientativos. Além de emissões de segunda vias de certidões de casamento, nascimento, informações sobre registro de imóveis, pessoas jurídicas, dentre muitos outros, também haverá o casamento social. Em todo o Estado serão 1162 casamentos, sendo 232 aqui em Cuiabá”, disse Glória Bertoli, que também é presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Sinoreg-MT).

Felício Santos informou que o evento é importante porque “grande parte da população tem a visão que os serviços prestados são burocráticos. Na verdade, nossa atuação é no sentido de oferecer à sociedade os serviços que ela precisa. Eventos como o de hoje demonstram a importância da aproximação com os cidadãos, principalmente porque estão sendo ofertados serviços gratuitos, resgatando a cidadania de cada pessoa. O casamento social é uma prova de que estamos juntos da sociedade, das pessoas que realmente não têm condições de arcar com o ato. Esse tipo de serviço é levado ao cidadão como forma de também regularizar sua vida familiar e isso é muito satisfatório para nós, uma vez que servirá para fortalecer a união. À Anoreg-MT, deixo meu abraço e parabéns pelo evento, inclusive estendendo a todos os cartórios. Como é bonito vermos o auxílio prestado à sociedade”.

Durante todo o dia de hoje, atendimentos exclusivos e gratuitos (na forma da lei) serão prestados à sociedade mato-grossense, culminando com a realização do casamento social, destinado às pessoas de baixa renda.

Participe do evento. Aproveite essa oportunidade para conhecer todos os serviços prestados pelos cartórios.

Fonte: Anoreg-MT

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube