IX Fórum de Integração Jurídica será realizado entre os dias 02 e 03 de agosto na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco
Recife receberá, nos dias 02 e 03 de agosto, o IX Fórum de Integração Jurídica, que tem como principal objetivo debater as recentes normativas do CNJ para os cartórios. O tema principal do evento será a “Análise sistêmica das recentes normativas do CNJ para o extrajudicial”, contando com palestras sobre “Novas Tecnologias e as Metas da Corregedoria Nacional do CNJ para o Extrajudicial”, “Padronização para alteração do nome e Paternidade Socioafetiva” e “Ata Notarial na Usucapião Administrativa”.
O evento contará com a presença de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre eles a Conselheira Daldice Santana e o Juiz Auxiliar da Corregedoria do CNJ, Márcio Evangelista. A abertura do evento, no dia 2 de agosto, contará com a presença do Ministro Humberto Martins, futuro Corregedor Nacional de Justiça (CNJ).
“A extrajudicialização dos procedimentos têm permitido aos cartórios auxiliarem nas demandas da população, sendo que representamos uma alternativa segura aos usuários. Além disso auxiliamos a desafogar o Judiciário com ações que podem ser resolvidas de forma consensual”, explica o presidente da Confederação Nacional dos Notários e dos Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar.
O evento é organizado pela Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, a Corregedoria Geral de Justiça do TJPE e a Escola Judicial de Pernambuco – ESMAPE e para mais informações os contatos podem ser feitos pelo e-mail ennor@ennor.org.br, além do telefone (61) 3963-1555.
Serviço:
IX Fórum de Integração Jurídica
Local: ESMAPE – Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco – Recife (PE).
Data: 02 e 03 de agosto de 2017
Mais informações e inscrições: www.ennor.org.br/forum2018/
Contatos: (61)3963-1555 / ennor@ennor.org.br.
Sobre a Ennor
A Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) tem o objetivo de inserir e aprofundar o estudo em Direito Notarial e de Registro. Foi criada pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). Entre os objetivos da instituição destaca-se a utilização do estudo sistêmico e prático da legislação por meio de cursos que visam preparar profissionais que desejam conhecer mais a área de registros públicos, notas e protestos de títulos.
Acesse: www.ennor.org.br
Informações para a imprensa
Centro de Comunicação
Bruna Robassa
brunar@centrodecomunicacao.com.br
Tel: (41) 3018-8062 | (41) 9972-1904