fbpx

Saiba como solicitar uma segunda via nos cartórios

A CNR explica como solicitar uma segunda via de suas certidões de forma simples e rápida Em diversas situações da vida é necessário apresentar uma segunda via das certidões, seja de nascimento, casamento, entre outras. Para algumas documentações é, inclusive, obrigatório entregar uma via atualizada das certidões de nascimento, como no casamento civil. Mas como…

A CNR explica como solicitar uma segunda via de suas certidões de forma simples e rápida

Em diversas situações da vida é necessário apresentar uma segunda via das certidões, seja de nascimento, casamento, entre outras. Para algumas documentações é, inclusive, obrigatório entregar uma via atualizada das certidões de nascimento, como no casamento civil.

Mas como solicito uma segunda via?

Primeiramente você precisa saber onde foi feito o seu registro de nascimento ou casamento – apenas nesse cartório você poderá fazer a solicitação pessoal da segunda via atualizada.

Ao chegar no cartório estabelecido, é necessário que você leve seu documento original de identidade com foto ou carteira de habilitação. Além disso, é cobrada uma taxa (valores diferentes em cada estado) para que você possa retirar a segunda via.

O procedimento é tão simples que, em alguns cartórios, dependendo do movimento e  demanda, você sai com a nova certidão impressa e assinada pelo registrador logo após o momento da solicitação! Caso a demanda esteja muito intensa, será marcada uma data para buscar o documento posteriormente.

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: A dignidade da pessoa humana e seu aparente conflito com princípios basilares do registro imobiliário, diante da alteração do prenome ou do gênero do titular da propriedade – Por Manoel Aristides Sobrinho

Introdução O sistema de registro de imóveis brasileiro protege de modo mais ou menos equivalentes a segurança jurídica dinâmica e estática da propriedade imobiliária. Assim sendo, rege-se por diversos...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube