Parceria da CNR com o GPTW certifica os Melhores Cartórios para Trabalhar no Brasil

MB1

Número de premiados cresceu 64% em relação à primeira edição do ranking, o que mostra a crescente preocupação do setor com ambientes saudáveis e excelência nos serviços

Pessoas no centro dos negócios. Com esse propósito, a parceria da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) com o Great Place to Work (GPTW) certificou os 23 Melhores Cartórios para Trabalhar no Brasil em 2025. A premiação foi entregue na última quarta-feira (26), em Brasília, durante a VIII Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART) e o XXV Congresso da Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), o principal evento nacional do setor Extrajudicial. O número de estabelecimentos contemplados neste ano aumentou 64% em relação à primeira edição do ranking, que contou com 14 cartórios.

“O crescimento expressivo do número de inscritos no programa demonstra o comprometimento cada vez maior dos Cartórios brasileiros com a excelência no ambiente de trabalho”, afirma o Presidente da CNR e da ANOREG/BR, Rogério Portugal Bacellar. Segundo ele, “a preocupação dos Notários e Registradores em adotar práticas que proporcionam um espaço saudável de trabalho se reflete em maior satisfação e produtividade dos seus colaboradores e, consequentemente, na eficiência e qualidade dos serviços prestados à população, trazendo um impacto positivo para toda a sociedade”.

Para a CEO do GPTW Brasil, Tatiane Tiemi, “o ranking Melhores Cartórios para Trabalhar simboliza nossa missão na prática: de construir uma sociedade melhor, transformando cada empresa (independentemente do tamanho, setor ou localização) em um excelente lugar para trabalhar para todas as pessoas”. Tatiane ressalta que, no segmento de Cartórios, em especial, é possível enxergar de forma mais direta o efeito deste trabalho na ponta. “Afinal, quando o colaborador de um Cartório faz parte de um ambiente de confiança, ele se sente mais engajado. Esse engajamento se traduz em produtividade e atendimento de excelência com o público final.  Por fim, esse atendimento especial gera resultados para seu negócio, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da nossa sociedade”, avalia.

De acordo com Maria Aparecida Bianchin, Diretora da CNR e da ANOREG/BR, de 2024 para 2025 aumentou bastante o número de Cartórios que investem em sistemas de gestão interna baseados em critérios de excelência. “Os Cartórios são responsáveis por milhões de atos digitais todos os anos. Gerenciar um Cartório é um desafio que exige não apenas conhecimento jurídico, mas também competências administrativas, de gestão de pessoas e conformidade com diversas normas trabalhistas e regulatórias”, aponta, citando como exemplo normas técnicas de gestão e certificações internacionais, como as ISOs 15906, 27001 e 9001, e ainda a NBR 15906, norma brasileira de gestão de serviços Notariais e Registrais.

Critérios 

O ranking do GPTW é voltado para Ofícios Extrajudiciais de pequeno, médio e grande porte, com CNPJ registrado no setor de Cartórios, que se inscrevem no site do GPTW. A pesquisa do GPTW funciona a partir de um questionário quantitativo para entender a satisfação dos funcionários. Após essa etapa, é realizada uma outra série de perguntas com objetivo de certificar e ranquear os Ofícios Extrajudiciais. A parceria com a CNR tem por objetivo mostrar o quanto os Cartórios estão alinhados às tendências de entender o colaborador como peça-chave no sucesso das organizações.

Lista dos 23 Melhores Cartórios para Trabalhar 2025

Confira a lista dos 23 Cartórios certificados na parceria entre a CNR e o GPTW:

1ª Circunscrição do Registro Civil das Pessoas Naturais da Capital do Rio De Janeiro/RJ

1º Oficio de Registro de Imóveis de Criciúma/SC

1º Registro de Imóveis de Joinville

1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

2º Registro de Imóveis de Balneário Camboriú/SC

2º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

Cartório 1º Oficio de Registro de Imóveis de Belo Horizonte

Cartório 1º Oficio de Santa Luiza Registro de Imóveis e Tabelionato de Protesto

Cartório 1º Ofício Extrajudicial de Paço de Lumiar

Cartório 1º Protesto RTDPJ de Goiânia

Cartório Bruno Quintiliano

Cartório de Balsas – 2º Ofício

Cartório de Registro de Imóveis de Taiobeiras/MG

Cartório de 1º Ofício 2ª Zona da Serra

Cartório do 2º Ofício de Notas de Montes Claros/MG

Cartório Leandro Félix

Cartório Quinze

Cartório Reis Cotas Registro de Imóveis 1ª Circunscrição

Cartório Silva

Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Biguaçu

Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros

Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia

Tabelionato de Notas e Protestos da Comarca de Içara

Confira a galeria de fotos do evento!

Primeiro dia (aqui)

Segundo dia (aqui)

Terceiro dia (aqui)

Fonte: Assessoria de comunicação da CNR

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais