Anuidade 2018

PALAVRA DO PRESIDENTE

A Confederação Nacional de Notários e Registradores – CNR nasceu fortalecida para atuar em todo território brasileiro por meio da estrutura integrada por um tripé de Federações representativo de Sindicatos de todo o País:  Febranor (Federação Brasileira de Notários e Registradores), Finnotar (Federação Interestadual dos Notários e Registradores dos Estados Norte e Nordeste) e Finorsc (Federação Interestadual dos Notários e Registradores do Sul, Sudeste e Centro Oeste).

Como presidente, sinto-me na obrigação de convocar todos Cartórios para atuarem em prol de uma estrutura mais organizada, write my paper comprometida com o aprimoramento dos nossos profissionais, tanto na capacitação contínua dos Notários e Registradores e de seus auxiliares, como no desenvolvimento de novos projetos.

A CNR, as Federações e os sindicatos atuam decisivamente na defesa dos interesses dos Notários e Registradores nas negociações de convenções e acordos coletivos com os sindicatos dos trabalhadores. Disponibilizam, ainda, apoio jurídico aos associados, em especial diante da reforma trabalhista. Inclusive, entre os dias 26 a 29 de abril, será realizada a Conferência em Foz do Iguaçu/PR, onde serão apresentados pontos decisivos sobre a modernização trabalhista e a entrega da cartilha dos Serviços Notariais e de Registros.

No Congresso Nacional, a Assessoria Parlamentar da CNR demonstrou grande capacidade de atuação em questões sensíveis à categoria, como foi o caso da PEC 411/2014 e do PL 1983/2015, que pretendiam limitar os rendimentos dos notários e registradores.

Há ainda a preocupação com o dia-a-dia dos Notários e Registradores. A Confederação, no decorrer de 2017, firmou diversos convênios. O nosso Clube de Vantagens oferece descontos em diversos segmentos (companhias áreas, hotelaria, restaurantes, automóveis, salas vips dos aeroportos, saúde, seguros, educação, vestuário, entre muitos outros.) a todos os associados dos sindicatos estaduais.

Sem dúvida, em 2017, a CNR, as Federações e os Sindicatos fizeram muito em prol dos notários e registradores. Mas não podemos, e não queremos, parar. É necessário ampliar cada vez mais essa atuação. Já estamos trabalhando para que a CNR integre os Conselhos e Comissões do Governo Federal, para assim participar ativamente das decisões sobre as políticas públicas e do desenvolvimento econômico sustentável do país.

Para darmos seguimento ao trabalho desenvolvido em 2017, é essencial o auxílio financeiro de toda a categoria. A atuação efetiva da CNR em todos esses campos implica em gastos. Gastos principalmente com a manutenção de uma estrutura de excelência e a contratação de profissionais capacitados. O custeio, no entanto, depende exclusivamente da contribuição de cada um. Pagando o boleto que enviamos, você ajudará o seu Sindicato, a sua Federação e a CNR a defender os interesses e os direitos dos Notários e Registradores.

Conto com sua colaboração e seu apoio!

Rogério Portugal Bacellar

Presidente

essay writing services reviews
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Notas Importantes:

  1. Anuidade sindical, amparada na legislação vigente, permite às entidades sindicais preservar sua autonomia, assegurando que possam defender os interesses da categoria, representando-a perante autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias.
  2. Essa Tabela foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Nacional de Notários e Registradores – CNR, realizada em 06/12/2017.
  3. Os Sindicatos dos Estados de Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul autorizaram a emissão deste boleto diretamente pela FEBRANOR, entidade sindical com estrutura bancária autorizada pela CNR, com os devidos repasses às respectivas entidades.
  4. O valor a ser aplicado na tabela é a média mensal, ou seja, soma-se o resultado bruto de todos os meses do ano de 2017 e divide-se o valor por 12 obtendo-se, desta forma, um valor médio mensal.
  5. Vencimento dia 30/01/2018. Após o vencimento pagar preferencialmente nas agências do Bradesco. Com a nova forma de cobrança registrada, o Banco Bradesco será a instituição bancária responsável pelos boletos da FEBRANOR, cujo valor de cobrança foi o menor apresentado pelas Instituições Financeiras. Até o final de fevereiro, novo boleto também poderá ser adquirido no site da FEBRANOR, CNR e Sinoreg.