fbpx

Aumente o valor da sua aposentadoria por idade com UMA contribuição

Os trabalhadores que estão próximos de garantir a aposentadoria por idade podem aumentar e muito o valor do seu benefício com apenas uma contribuição ao INSS. Antes de aprofundarmos no assunto é importante lembrar que conforme as regras do Instituto, para garantir a aposentadoria por idade, além da idade mínima de 60 anos para as mulheres (62 anos após a Reforma) e 65 anos para os homens é necessário ter contribuindo a previdência por pelo menos 15 anos.

Como aumentar a aposentadoria

Entendendo as regras iniciais para garantir acesso à aposentadoria por idade, é necessário se atentar a alguns pontos. Após a Reforma da Previdência em 13 de novembro de 2019, é possível realizar o descarte de contribuições que podem reduzir o valor do benefício que será concedido.

Logo, agora é possível dividir o período de 15 anos ao qual o trabalhador teve um maior salário de contribuição ao INSS, considerando então apenas este cálculo do valor do benefício. Através desse entendimento, existem diversos casos em que o segurado consegue multiplicar o valor que será concedido no benefício.

Conforme a informação de especialistas, a situação de “contribuição única”, não é de fato a mais comum, contudo, o descarte pode ser uma estratégia muito interessante para que seja possível ampliar o valor do benefício. Caso você acredite que possa se enquadrar nessa situação a recomendação é que busque o profissional especialista em previdência social, para indicar você a garantir o melhor benefício.

Leia a matéria completa aqui

Fonte: Jornal Contábil

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube