fbpx

CNR realiza Assembleia Geral Extraordinária com entidades sindicais da atividade notarial e de registro

Evento abordou meios para fortalecer as entidades e manter a representatividade sindical O presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, realizou a abertura da Assembleia Geral com o lançamento da nova edição da Revista da CNR, a Cartório Contemporâneo. Em seguida, destacou a importância da representatividade que a Confederação tem...

Evento abordou meios para fortalecer as entidades e manter a representatividade sindical

O presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, realizou a abertura da Assembleia Geral com o lançamento da nova edição da Revista da CNR, a Cartório Contemporâneo. Em seguida, destacou a importância da representatividade que a Confederação tem junto aos três poderes e das conquistas que foram alcançadas para os serviços extrajudiciais

Bacellar aproveitou para solicitar maior empenho por parte dos presidentes dos sindicatos participantes das Federações no cumprimento dos novos procedimentos. O presidente salientou que falta uma maior integração e principalmente participação ativa das entidades para obtenção dos resultados comuns.

A revolução tecnológica também foi destacada. “A tecnologia é um dos fatores responsáveis por essa necessidade urgente de modernização, pois o mundo agora demanda novas formas de contratação e a valorização do serviço notarial e de registro”, ressaltou o presidente.

Antes de finalizar, Rogério Bacellar reforçou que o objetivo da CNR é ajudar os seus filiados a difundir com precisão as informações sobre os novos procedimentos e das novas leis, contribuindo para a compreensão correta dos processos. “Se ela for aplicada corretamente, os ganhos para o país serão imensos e teremos cada vez mais usuários protegidos pela lei e segurança jurídica”, concluiu Bacellar.

Por fim, o presidente agradeceu a presença e convidou a todos para participar da Conferência Nacional dos Cartórios que será realizada entre os dias 06 a 08 de junho de 2019, no SERHS NATAL Grande Hotel em Natal/RN. No evento, serão apresentados pontos decisivos sobre a modernização trabalhista, prevenção a corrupção e lavagem de dinheiro, decisões dos tribunais superiores que impactam a atuação dos cartórios, abrangência dos provimentos e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) perante a atividade entre outros temas relevantes para a classe.

A assembleia contou com a presença de presidentes das Federações, Sindicatos, diretores da CNR e advogados.

Você deve gostar