fbpx

Conselheiros e Diretores do ONR tomam posse em cerimônia virtual

Foto: Site CNJ

Nesta quinta-feira, 4 de junho de 2020, às 19h, tomaram posse, em cerimônia virtual, conselheiros e diretores  do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo e Diretoria Executiva do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR).

A posse foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do ONR pelo YouTube e acompanhada pelos integrantes da organização, por Oficiais de Registro de todo o Brasil e autoridades representantes de organizações do setor judiciário, legislativo e executivo.

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, participou virtualmente da cerimônia e destacou que este foi mais um importante avanço para o segmento extrajudicial e para o fortalecimento dos serviços de Registro Eletrônico de Imóveis.

Leia também: https://cnr.org.br/site/inovacoes-no-registro-eletronico-de-imoveis-avancam-para-proporcionar-melhor-experiencia-ao-usuario/

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, designou o juiz auxiliar Miguel Ângelo Alvarenga Lopes para acompanhar a cerimônia virtual de posse, representando a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ministro parabenizou os empossados e destacou a importância da fundação do ONR, que permitirá uma melhor prestação dos serviços ao cidadão, além de possibilitar o intercâmbio de informações entre os oficiais de registro de imóveis, o Poder Judiciário, a administração pública e a sociedade. “Parabenizo os novos dirigentes, desejando pleno êxito em suas funções, bem como que desempenhem com afinco suas atribuições, previstas no Provimento n.89/2019, da Corregedoria Nacional de Justiça”, disse Humberto Martins.

Mais informações em: https://www.cnj.jus.br/corregedoria-nacional-em-posse-virtual-de-conselheiros-e-diretores-do-onr/

Sobre o ONR – Operador Nacional do Registro Eletrônico de Imóveis 

O ONR é movimento dos cartórios de registro de imóveis do Brasil que foi regulamentado pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) em dezembro de 2019, por meio do Provimento n. 89. A organização é responsável por implementar e operar, em âmbito nacional, o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI).

Mais informações sobre a diretoria empossada e sobre a ONR podem ser conferidas em: https://cnr.org.br/site/estatuto-do-onr-e-eleicao-da-primeira-diretoria-executiva-sao-decididos-por-meio-de-assembleia-eletronica/

Fonte: Assessoria de Comunicação CNR com informações do CNJ

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube