fbpx

Museu Nacional dos Cartórios vai reunir documentos importantes da história brasileira

museu nacional dos cartórios

Iniciativa da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), o novo museu pede contribuições de todos os cartórios nacionais para montar seu acervo

Com o objetivo de resgatar e registrar a história brasileira pela via documental, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) está criando o Museu Nacional dos Cartórios. O objetivo é reunir documentos relevantes sobre o Brasil: figuras históricas, autoridades, líderes, locais importantes, entre outros.

Para montar seu acervo, a CNR pede aos Notários e Registradores de todo o país que enviem suas contribuições. Podem ser certidões de nascimento, óbito, imóveis, entre outros documentos que apresentem algum mérito histórico.

“Nós temos muitos documentos valiosos espalhados por cartórios em todo o país. Pedimos uma força-tarefa de Notários e Registradores para reuní-los, criando este acervo importante para consulta de pesquisadores, historiadores e da população em geral”, diz o presidente da Confederação, Rogério Bacellar.

Os cartórios que quiserem enviar suas contribuições devem entrar em contato pelo e-mail museu@cnr.org.br ou pelo telefone (61) 3963-1555. Os mesmos canais de comunicação estão disponíveis em caso de dúvidas.

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube