fbpx

Presidente da CNR e Anoreg-BR participa do V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Portugal Bacellar, participou, na manhã desta sexta-feira (04), da abertura oficial do V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo. Na ocasião, Bacellar e outros dirigentes de entidades de classe e representantes dos Três Poderes do Estado abordaram a importância dos serviços extrajudiciais para a sociedade contemporânea.

O evento, que termina no sábado (05), acontece no Centro de Convenções de Vitória, e contará com a presença de 18 palestrantes. O simpósio visa a valorização dos serviços extrajudiciais e permitirá que notários e registradores de todo o país, além de advogados, estudantes da área de Direito e outros profissionais da área jurídica se aprofundem nos diversos temas do setor, que vem sendo alvo de modernização e evolução.

Além de Bacellar, estiveram presentes na abertura oficial do evento a presidente do CNB/CF, Giselle de Oliveira Barros; o presidente do IEPTB/BR, André Gomes Netto; o presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins; o presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk; o corregedor-geral de Justiça do Espírito Santo, desembargador Carlos Simões da Fonseca; o presidente da Arpen-Brasil, Gustavo Fiscarelli; e o presidente do IRTDPJ/BR, Rainey Barbosa Alves Marinho.

Na ocasião, a CNR fez parceria com as entidades organizadoras do evento para apresentar e possibilitar o pedido da nova Carteira de ldentidade para Notários, Registradores e Escreventes de Cartório. O documento vem sendo emitido pela CNR em conformidade com a Lei no 14.398/2022. Exclusivamente para os participantes do evento, a carteira terá valor diferenciado.

Fonte: Assessoria da CNR

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O tabelião já pode lavrar escritura pública declaratória ou pacto antenupcial do maior de 70 anos para afastar o regime da separação obrigatória de bens? – Por Virgínia Arrais

Introdução  O Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) nº 1.309.642, de relatoria do Ministro Luís Roberto Barroso, com repercussão geral reconhecida (Tema 1.236), em que se discutia: (i) a constitucionalidade...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube