fbpx

Presidente do SINOREDI-CE fala sobre Prêmio Sindicato Destaque

O Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (SINOREDI-CE) foi um dos ganhadores do Prêmio Nacional Sindicato Destaque. Com o fim de identificar as ações desenvolvidas pelos sindicatos da classe notarial e registral, o prêmio foi entregue ao encerramento da Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019). 

O prêmio e o SINOREDI-CE

Ao todo, foram sete sindicatos que receberam o prêmio entregue pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). Diversas entidades estiveram presentes no evento. Entretanto, o SINOREDI-CE foi o único representante da região nordeste.

 O presidente do SINOREDI-CE e deputado federal pelo Ceará, Denis Bezerra, se pronunciou a respeito da premiação. De acordo com ele, o prêmio veio como um demonstrativo de que a entidade está no caminho certo. Dessa forma, apostando em ferramentas para a modernização do sindicalismo, no atual contexto brasileiro.

“Os cartórios são uma ferramenta efetiva de manifestação do direito civil e da cidadania. Precisamos mostrar isso à sociedade sem burocracia, como uma instituição parceira. Por isso, premiações como essa são um estímulo”, afirmou. 

Além de receber o prêmio, a entidade, única representante do nordeste, se destacou também pela maior caravana de notários e registradores, que levou 55 pessoas para a Conferência e teve apoio institucional da ANOREG Ceará.

Em outra entrevista concedida para a entrevista da CNR, Denis Bezerra, que também é deputado, opinou sobre projetos relacionados à atividade notarial que tramitam no Congresso, reconhecimento da categoria e das entidades de classe e suas contribuições.  

Revista Cartório Contemporâneo

A entrevista completa de Denis Bezerra estará disponível na nova edição da Revista Cartório Contemporâneo, que será distribuída em setembro.

Você pode conferir a última edição da revista clicando aqui. Também, não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais Facebook e Instagram. Dessa forma, você consegue ficar por dentro de todas as informações relacionadas ao setor. 

 

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O tabelião já pode lavrar escritura pública declaratória ou pacto antenupcial do maior de 70 anos para afastar o regime da separação obrigatória de bens? – Por Virgínia Arrais

Introdução  O Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) nº 1.309.642, de relatoria do Ministro Luís Roberto Barroso, com repercussão geral reconhecida (Tema 1.236), em que se discutia: (i) a constitucionalidade...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube