fbpx

Revista Cartório Contemporâneo: confira aqui os destaques da nova edição

Em entrevista exclusiva para a revista da CNR, o ministro Humberto Martins chamou a atenção para o período de transformações dos serviços notariais e registrais e como elas são positivas para o cidadão A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) lançou mais uma edição de sua revista – Cartório Contemporâneo. Para esta publicação, o…

Em entrevista exclusiva para a revista da CNR, o ministro Humberto Martins chamou a atenção para o período de transformações dos serviços notariais e registrais e como elas são positivas para o cidadão

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) lançou mais uma edição de sua revista – Cartório Contemporâneo. Para esta publicação, o ministro e Corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins, concedeu uma entrevista exclusiva. Em suas respostas, chamou a atenção principalmente para o período de transformações dos serviços notariais e de registro, como sendo sempre positivas para o cidadão.

Temas Abordados

Entre os principais temas abordados nesta edição da revista, estão as mudanças na legislação que influenciaram a categoria e sua atuação institucional e  assuntos discutidos nos últimos encontros, como a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2018) e o IX Fórum de Integração Jurídica.

Concart

A Concart 2018 foi realizada em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 26 e 28 de abril. O evento contou com vários palestrantes que destacaram importantes temas relacionados à categoria. A palestra inaugural ressaltou a segurança jurídica que os cartórios proporcionam à população. A cobertura completa do evento pode ser conferida na Revista.

IX Fórum de Integração Jurídica

O IX Fórum de Integração Jurídica aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto em Recife (PE). Na ocasião, conceituados nomes do âmbito judicial e extrajudicial debateram os principais avanços obtidos por meio de projetos de leis, provimentos, e, principalmente, matérias que impactaram diretamente a atividade.  

A Revista

A nova edição já está disponível. Exemplares serão entregues na Concart 2019 e nos próximos Encontros Descentralizados. Um exemplar se encontra também disponível em formato digital aqui no nosso SITE.


Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O tabelião já pode lavrar escritura pública declaratória ou pacto antenupcial do maior de 70 anos para afastar o regime da separação obrigatória de bens? – Por Virgínia Arrais

Introdução  O Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) nº 1.309.642, de relatoria do Ministro Luís Roberto Barroso, com repercussão geral reconhecida (Tema 1.236), em que se discutia: (i) a constitucionalidade...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube