fbpx

3 livros jurídicos que vão melhorar seu desempenho profissional!

Mensalmente a CNR faz indicações de leitura para contribuir com o desenvolvimento da classe e o aprimoramento dos serviços prestados dentro das atividades jurídicas e cartorárias no país.

De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-livro, um dos principais motivadores para o hábito é a atualização cultural e profissional. Sendo assim, separamos algumas obras essenciais para quem estuda assuntos relacionados ao Direito brasileiro e ao ofício de tabelionato, está se preparando para concursos públicos ou já atua na área e quer manter informado e aperfeiçoado, com conhecimentos modernos e aprofundados sobre temáticas pertinentes.

Vamos conferir as indicações de fevereiro?!

A Locação de Imóveis e o Direito Imobiliário em Perguntas e Respostas

A obra, resultado da parceria entre a PHD em Direito pela Universidade Santiago de Compostela (Espanha), Fátima Cristina Santoro Gerstenberger, e o Mestre em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá, Guilherme Santoro Gerstenberger, traz uma análise científica profunda sobre locações imobiliárias na sociedade brasileira contemporânea.

O objetivo desta proposta investigativa é fornecer ao leitor um material jurídico completo e didático sobre Direito Imobiliário, com foco nas novas nuances da Lei do Inquilinato. A abordagem passa por dispositivos legais, ponderação jurídica e acadêmica e é enriquecida pela expertise profissional dos autores.

O resultado, é uma edição importantíssima para aqueles que estudam e se interessam pelo assunto e desejam aprofundar e atualizar seus conhecimentos. Além de conter disposições legais e posições doutrinárias relevantes, o livro faz conexões necessárias entre locações imobiliárias e o contexto social, econômico e humanitário do Brasil.

Direito de Família: Direito Civil sem Complicação

A coletânea “Sem Complicação” apresenta uma abordagem alternativa à complexidade do Direito Civil brasileiro, investindo em uma linguagem didática, clara e objetiva para explicar temas de natureza, por vezes, inacessível. Por meio de exemplos, esquemas, mapas mentais e exercícios comentados, o autor deste volume elucida, de forma simples e perspicaz, questões pertinentes ao Direito de Família.

Escrita pelo Mestre em Comunicação e especialista em Direito Notarial e Registral, Antonio Alex Pinheiro, esta edição tem o objetivo de facilitar e aproximar o leitor dos principais institutos do Direito Familiar e suas questões mais atuais. Sem abandonar a profundidade e o rigor temático, o livro é ideal para estudantes de concursos públicos de carreiras jurídicas, bem como para profissionais que desejam manter seus conhecimentos vívidos e atualizados.

Notários e Oficiais de Registros como Agentes de Execução Civil Extrajudicial

Nesta obra, a Tabelião e Mestre em Direito, Cristina Carlos do Amaral Cantídio, realiza uma análise crítica do projeto de Lei Nº 6.204/2019 para o aperfeiçoamento da proposta de execução extrajudicial no Brasil.

O conhecimento teórico adquirido pela autora com o estudo doutrinário, aliado ao conhecimento empírico decorrente de sua experiência como advogada e, há alguns anos, como notária e registradora de uma pequena cidade do interior do estado do Rio Grande do Norte – trazendo consigo as angústias e os anseios daqueles que estão longe das capitais e dos grandes centros urbanos –, possibilitam uma visão mais autêntica da realidade da maioria das serventias extrajudiciais de menor porte.

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube