fbpx

CNR e CONSEPRE firmam termo de cooperação técnica para fortalecimento e aperfeiçoamento institucional

Crédito das fotos: Albergaria Fotografia

Nesta terça-feira (03/05), o presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar, e o presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), Des. José Laurindo de Souza Netto, assinaram termo de cooperação técnica entre as instituições em Brasília (DF). A parceria tem como objetivo fortalecer e aperfeiçoar as entidades para uma atuação mais coordenada em defesa das atividades. 

Estiveram presentes no evento, além dos presidentes dos Sindicatos, Federações, Anoreg´s, Institutos Membros, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Martins, o vice-presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro Péricles, Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e Presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, Desembargador José Laurindo de Souza Netto,  os Deputados Federais, Darcy de Mattos (PSD/SC), Peninha (PMDB/SC) e Zé Netto (PT/BA).

“Estamos muito felizes com essa nova parceria, com certeza será essencial para alavancar ainda mais os serviços prestados pelos Notários e Registradores à população. Com certeza esse é o marco de uma grande conquista para nossa categoria”, relata Rogério Bacellar. 

Leia também: LGPD nos serviços notariais e registrais e sua aplicação

Objetivos da parceria

Entre os objetivos da parceria entre CNR e CONSEPRE estão ainda:

  • Aperfeiçoar e incentivar a especialização técnica; 
  • Promover a aproximação dos trabalhos a fim de tomar decisões conjuntas e alinhadas  que envolvam os integrantes do CONSEPRE, CNR e Escola Nacional dos Notários e Registradores (ENNOR);
  • Implementar ações, programas, medidas procedimentais, projetos e atividades complementares de interesse recíproco. 

Acompanhe essas e mais notícias no nosso site!

Confira a galeria do encontro:

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube