fbpx

CNR lança Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem

Câmara Brasileira de Mediação

No dia 15 de junho, às 17h, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) fará o lançamento da Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem CNR (CBRAC). O evento será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube e terá a participação do Ministro Humberto Martins, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de outras autoridades. A transmissão será aberta ao público, sem a necessidade prévia de inscrição.

Na ocasião, o Ministro Humberto Martins, fará uma palestra de abertura da solenidade sobre o tema “Mediação: um caminho seguro e eficiente para todos”, com a participação de autoridades e juristas ligados ao tema.

O objetivo da CNR com o evento é modernizar conceitos de conciliação, mediação e das técnicas consensuais de solução de conflitos, e aplicá-las aos serviços de notários e registradores, que têm como função garantir a segurança e a autenticação da prática de atos jurídicos e extrajurídicos. A adoção desse tipo de medida contribuirá para o aperfeiçoamento da atividade preventiva nos atos da vida civil do cidadão.

“Nós queremos atender cada vez melhor a população brasileira e a Câmara de Mediação e Conciliação vai desafogar os juizados especiais. Atualmente, somos mais de 15 mil cartórios no Brasil prontos para atender a população de forma eficiente. Com isso, vamos ajudar o Judiciário a melhorar o ritmo de seus serviços. Queremos os notários e registradores cada vez mais unidos, cada vez mais preparados e sempre juntos com as entidades registrais e notariais para que possamos fazer um serviço bem feito e de excelência”, afirma Rogério Bacellar, presidente da CNR

Sobre a Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem CNR

A Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem CNR (CBRAC) é uma instituição que promove a resolução de conflitos fora do Poder Judiciário, de forma ética e imparcial, promovendo soluções rápidas e seguras para conflitos patrimoniais, financeiros e contratuais.

A Câmara conta com uma rede de mediadores, conciliadores, árbitros, sindicatos, notários e registradores espalhados por todo o Brasil, formando equipes multidisciplinares com especialistas nas mais diversas áreas. Para saber mais, acesse o site www.cbrac.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Serviço

Lançamento da Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem CNR

Data: 15 de junho.

Horário: 17h.

Onde: no canal da CNR no Youtube.

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais