fbpx

Rares-NR é destaque do terceiro programa Cartório Contemporâneo na TV

Cartório Contemporâneo na TV

Muitos não sabem e desconhecem, mas a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (Rares-NR) é um braço social dos cartórios brasileiros. Desta forma, é uma organização da sociedade civil e de interesse público (OCIP). O tema foi destaque do terceiro episódio do programa Cartório Contemporâneo, exibido na TV Justiça e apresentado por Duda Meirelles. Na ocasião, o apresentador recebeu no estúdio a Doutora Fernanda Abud, atual Coordenadora-Geral da Rares-RN.

A Rares-NR foi idealizada pelo presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, em 2004. O objetivo era pensar em uma forma dos cartórios de todo o país contribuir com questões ambientais e sociais. Sendo assim, desde então, os profissionais do segmento estão envolvidos com projetos como: campanhas de agasalho, de livros, arrecadação de alimentos, entre outros. 

Fernanda destacou durante sua entrevista a importância da atuação dos cartórios durante a pandemia. “É importante frisar que, tomamos todos os cuidados necessários, e os cartórios não fecharam durante esse período e com isso foi possível ajudar diversas campanhas e principalmente a população vulnerável com os impactos gerados pelo vírus”, relatou a coordenadora. 

Leita também: CNR e Anoreg-BR lançam cartilha que desmistifica os serviços dos Cartórios

Cartório Contemporâneo na TV

Apresentado por Duda Meirelles, dirigido por Ana P. Araújo, produzido pela Cia do Filme e realizado pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), o programa Cartório Contemporâneo será semanal, revelando o fascinante mundo da atividade notarial e registral no Brasil. A atração vai ao ar toda quinta-feira às 19h e reprisado na segunda-feira no mesmo horário. O último episódio completo pode ser acessado no YouTube da CNR. NÃO PERCA!!

Para saber mais sobre o Programa Cartório Contemporâneo, acesse o site www.tvjustica.jus.br, www.cnr.org.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] Confira o canal aqui. 

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube