fbpx

Concart 2022 finalizada: confira a galeria de fotos do evento

Fotografias estão disponibilizadas por dia e podem ser acessadas no site do evento

Notários, registradores, colaboradores de cartórios, advogados, estudantes e autoridades de todo o país estiveram em Fortaleza (CE), entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro para debater as ações voltadas ao desenvolvimento da atividade cartorária e ao atendimento à população. Com a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2022) finalizada, confira em nossa galeria mais algumas fotos deste grande evento.

Durante os três dias, os participantes tiveram acesso a debates e palestras sobre cartórios contemporâneos, transformações digitais, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), apostilamento, previdência social, salário educação, empreendedorismo e gestão de pessoas. Os debates foram proferidos por grandes nomes do mundo acadêmico e jurídico, como o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

No primeiro painel, realizado no dia 1 de setembro, o tema abordado foi “Os Registros Públicos da Era Digital”, foi ministrada por cinco grandes profissionais da área: o Registrador de Imóveis de Santa Catarina, Jordan Fabrício Martins; de São Paulo, Flaviano Galhardo; de TDPJ de Alagoas, Rainey Alves Marinho; e os Civis de São Paulo, Gustavo Fiscarelli e do Maranhão, Devanir Garcia.

O segundo painel do dia, teve como tema o Apostilamento, e foi conduzido pela Registradora Civil de São Paulo, Karine Boselli, e contou com a participação ilustre dos especialistas, Tabeliões e Registradores do Distrito Federal, Hércules Benício, e do Ceará, Helena Borges.

Ainda no primeiro dia, os participantes debateram sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Cartórios, com o presidente em exercício da Associação de Notários e Registradores do Estado do Ceará (ANOREG-CE), Cícero Mazzuti, o advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dixmer Vallini Netto, e com o Tabelião de Protestos de São Paulo, Mário Camargo, que contribuiu de forma remota para a discussão por questões de saúde.

Já no segundo dia de apresentações, o primeiro evento foi o workshop “Previdência Social e Inexigibilidade do `salário educação´ para Notários e Registradores”, mediado pelo Presidente da Federação Interestadual dos Notários e Registradores do Sudeste e Centro-Oeste (Finorsc) e Tabelião de Protesto do Rio de Janeiro, Renaldo Bussière, e o debate contou com a participação do Advogado Othon Accioly Rodrigues da Costa Neto e do Advogado de Notários de Registradores do Paraná, Vicente de Paula Santos.

A segunda palestra do último dia de Concart teve como tema “Os Tabelionatos de Notas e Protesto da Era Digital” e ocorreu com a mediação do presidente da Anoreg/RN e Tabelião de Notas e Protesto do Rio Grande do Norte, Airene José Amaral de Paiva, e com a participação das autoridades: Presidente do CNB/PR, Daniel Driessen Júnior; Tabelião de Notas de Belo Horizonte, Maurício Leonardo, e o Gestor de Tecnologia da Informação do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), Luiz Paulo Souto.

O último evento da programação teve como abordagem o “Empreendedorismo e Gestão de Pessoas”, elementos fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços cartorários no Brasil.

Durante a palestra mediada pelo presidente da Federação Interestadual de Notarios e Registradores do Norte e Nordeste (Finnotar) e Tabelião de Notas do Amazonas, Marcelo Lima Filho, e pelos especialistas Consultor Empresarial, Marco Antônio de Souza Martins, e Registrador Civil do Ceará, José Elias Albuquerque, foram abordados os pilares da gestão empresária para o melhor atendimento da população nacional e para o fortalecimento da classe de notários e registradores.

Dia 1 – Abertura – 31/08/2022

Dia 2 – 1/9/2022

Dia 3 – 2/9/2022

Encerramento – 2/9/2022

Crédito das Fotos: Iratuã Freitas e Alex Campelo

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube