fbpx

Presidente da CNR e Anoreg/BR prestigia posse dos novos conselheiros do CNJ

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Rogério Portugal Bacellar, participou, na manhã desta terça-feira (20), da cerimônia de posse de seis novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF). A atuação deles será no biênio 2024-2026.

Na solenidade, realizada no Plenário do CNJ, foram empossados quatro conselheiras e dois conselheiros: a desembargadora federal Mônica Nobre, do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3); a juíza Renata Gil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); a juíza federal Daniela Madeira, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2); a advogada da União Daiane Nogueira de Lira; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Caputo Bastos; e o desembargador José Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Composição

O CNJ é formado por 15 conselheiros, dos quais nove vêm da magistratura. Há ainda dois representantes da advocacia, dois integrantes do Ministério Público e mais dois indicados da sociedade civil, de notável saber jurídico. Cada mandato tem duração de dois anos, podendo haver recondução ao cargo por igual período. A atribuição é contribuir para o cumprimento da missão conferida ao CNJ de promover o aperfeiçoamento da Justiça brasileira por meio do controle e da busca pela transparência.

Fonte: Assessoria de imprensa da CNR (Com informações do CNJ)

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube