O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR), Rogério Portugal Bacellar, foi homenageado nesta quarta-feira (29) pela Assembleia Legislativa de Goiuás (Alego). Em sessão solene extraordinária, Bacellar recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira proposta pelo deputado Luiz Sampaio (SD). O parlamentar, que atua há 36 anos no setor, também entregou medalhas e certificados de mérito legislativo a presidentes e representantes das Associações Extrajudiciais do Estado de Goiás.

Em seu discurso, Bacellar agradeceu ao deputado Luiz Sampaio pelo reconhecimento e destacou que recebeu a homenagem em nome de todos os Notários e Registradores do Brasil. “Goiás está de parabéns por essa homenagem coletiva a quem exerce a atividade com amor e vocação, a primeira que vejo em todo tempo como Notário e Registrador, e deveria ser refletida no Brasil inteiro porque prestamos um serviço essencial para a sociedade”, afirmou. O homenageado enfatizou que as pesquisas apontam os Cartórios como o serviço mais confiável do Brasil, à frente de todos os Poderes e instituições públicas e privadas.

O presidente da CNR e da ANOREG-BR ressaltou também que “os Notários e Registradores fazem a diferença, não só dando segurança jurídica aos seus atos, mas contribuindo com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público”. Bacellar recordou quando solicitou ao então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que autorizasse a realização de inventários, separações e divórcios pelos Cartórios. “Com apoio da OAB, conseguimos demonstrar capacidade de exercer todas essas funções de forma muito mais rápida. Hoje, um inventário sem bens sai na hora e com bens, em 15 a 20 dias”, exemplificou.

Propositor das homenagens, o deputado Luiz Sampaio destacou a relevância da categoria. “Só nós sabemos o quanto um Notário e um Registrador são importantes para a sociedade brasileira. É com muita emoção que presto essa homenagem a quem trabalha pela segurança jurídica e pelo atendimento de qualidade à população”, declarou.

Fonte: Assessoria de comunicação da CNR
 
            
        
 
                                    
                                 
                         
                         
                         
                 
                 
                 
                 
                