fbpx

CNJ realiza Seminário Sistema Eletrônico de Registros Públicos

O evento, em modelo híbrido, debateu sobre a vigência do SERP

Nesta quarta-feira (28), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizou o Seminário Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP). O evento, que aconteceu em formato híbrido, discutiu sobre a publicação da Lei 14.382/22 e a viabilização do formato digital para a consagração de atos e negócios jurídicos nas serventias cartorárias. Entre os principais debatedores, estavam os ministros Luis Felipe Salomão, Raul Araújo, Moura Ribeiro e Mauro Martins; o conselheiro, Luiz Fernando Bandeira de Mello; e o desembargador Ricardo Couto.

Com a implementação do SERP, vigente desde junho deste ano, as atividades extrajudiciais brasileiras ganham em modernidade e celeridade. O sistema, além de unir os cartórios em um projeto nacional, garante a segurança da transição para o ambiente digital.

Segundo o presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, que participou do seminário presencialmente, o sistema tem a capacidade de reunir todos os cartórios que operam no país. “A nova legislação traz muitas facilidades para a população, otimizando o sistema e simplificando a nossa prestação de serviços. Agora, os cartórios passam a operar de forma conjunta, concentrando inúmeras informações em um mesmo ambiente e agilizando a atividade”.

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube