CNR participa de grande ação social na Estrutural (DF) com apoio de órgãos públicos e entidades parceiras

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), entidade representativa dos notários e registradores do Brasil, participou e apoiou uma grande Ação Social, realizada no dia 11 de outubro, na Escola Classe 01 da Estrutural (DF), juntamente com seu braço social, a Rede Ambiental de Responsabilidade Social (RARES-NR) e com os Cartórios do DF, uma importante Ação Social voltada ao atendimento gratuito de famílias em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa, conduzida sob a liderança da Igreja Cristã Maranata, contou com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, que ofereceram serviços nas áreas jurídica, de saúde e cidadania, além de atividades de capacitação profissional.

Durante o evento, a população teve acesso a atendimentos odontológicos, de enfermagem, vacinação, consultas médicas e acompanhamento psicológico, além de serviços disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, entre outros parceiros.

O principal objetivo da ação foi promover o acesso itinerante e sistematizado a serviços públicos essenciais, aproximando a comunidade dos programas sociais e das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

Para o diretor da CNR, Frederico Viegas, a integração entre os setores envolvidos contribuiu para fortalecer a sustentabilidade das melhorias comunitárias, gerando impacto social efetivo e duradouro.

A advogada e assessora sindical da CNR, Jackeline Barreto, foi responsável por coordenar os trabalhos dos Cartórios durante a ação, destacou que o sucesso da ação reforça o compromisso da entidade com a responsabilidade social e o desenvolvimento humano, reafirmando o papel do notariado e dos registros públicos como agentes de transformação e inclusão cidadã.

Fonte: Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) — https://www.cnr.org.br

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais