Obra é escrita pelo procurador da República Rafael Brum Miron
“O sistema brasileiro de prevenção e combate à lavagem de dinheiro padece por ausência de integração das atividades notarial e de registro”. Assim se inicia a sinopse do livro “Notários e Registradores no combate à lavagem de dinheiro”, escrito pelo procurador da República Rafael Brum Miron. Nele o autor aborda sobre como os profissionais podem ser importantes aliados no combate à corrupção, já que trabalham diariamente com diversas transações econômicas. A única barreira para que isso ocorra é a falta de regulamentação.
Conteúdo
No livro, Rafael Brum Miron analisa o sistema global de investigações sobre lavagem de dinheiro e faz sugestões para a regulamentação do tema no ordenamento jurídico nacional. O autor teve como embasamento os mecanismos existentes na Espanha e que são reconhecidos internacionalmente em manuais de boas práticas por organismos especializados.
“A publicação desse livro é muito gratificante para os profissionais que atuam na área. Acredito que isso reforça nosso papel, mostrando a importância da participação dos Notários e Registradores na luta contra à corrupção”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar.
O livro já está à venda no site da editora e em diversas livrarias do Brasil.