fbpx

Papa Francisco abençoa notários e registradores brasileiros em audiência no Vaticano

O Papa Francisco recebeu, nesta quarta-feira (11), em audiência no Vaticano, uma delegação de notários e registradores brasileiros liderada pelo presidente da CNR e Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar. Na oportunidade, o pontífice abençoou a classe dos notários e registradores do Brasil, ocasião em que recebeu homenagem das instituições notariais e registrais brasileiras pela dedicação ao Sacerdócio, à Santa Sé, aos católicos e a toda humanidade, pela constante referência de amor, de dedicação aos mais pobres, pela fé e pela demonstração da Palavra de Deus na vida das pessoas.

“Saúdo cordialmente os peregrinos de língua portuguesa, em particular ‘Notários e Registadores’ do Brasil e, de Portugal, o “Grupo de Cantares Pedra Moura” e os sacerdotes da Vigararia Trofa – Vila do Conde. Gostava de vos lembrar que, para dar testemunho de Jesus, não precisamos de esperar até ser perfeitos e ter percorrido um longo caminho atrás d’Ele. O nosso anúncio começa hoje, lá onde vivemos. Rezai por mim; eu também rezo para cada um de vós e abênçou-vos”, disse Francisco.

Estiveram presentes na audiência os presidentes das seguintes instituições: André Gomes Netto (IEPTB-BR), Giselle Oliveira de Barros (CNB-CF), Jordan Fabricio Martins (IRIB), Gustavo Renato Fiscarelli (Arpen-BR) e Rainey Alves Marinho (IRTDPJ-BR). Também participaram do encontro os presidentes e diretores de Anoregs estaduais e de sindicatos participaram da audiência, que contou com a supervisão do monsenhor José Gomes Moraes, da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Clique aqui e assista ao vídeo da celebração.

Veja as fotos do encontro.

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube