Nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/11), aconteceu, no Castelo do Batel, em Curitiba, o XXII Congresso da Anoreg/Br e I de Anoreg/Pr. A cerimônia de requinte, com um palácio como cenário e arquitetura própria, marcou a solenidade de abertura.
O evento reuniu notários, registradores e profissionais de direito para disseminar conhecimento e debater o impacto positivo das atividades extrajudiciais na sociedade brasileira.
Outro destaque foi a homenagem prestada ao presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, por suas quase cinco décadas de dedicação e defesa do setor.
Bacellar, ao receber a placa de condecoração, enalteceu a classe. “Faço questão de agradecer a todos os colegas, autoridades e presidentes, que vieram de todos os lugares do País para prestigiar este evento, e isso é de extrema relevância para mostrar a união da classe e o grande significado dos serviços notariais e de registro prestados com muita eficiência e segurança ”, afirmou.
A realização do congresso também coincidiu com o Dia dos Notários e Registradores. Segundo o presidente, a data deve ser celebrada como uma demonstração da força e importância destes profissionais. “Parabenizo todos os notários e registradores do país por seu papel fundamental na ordem social. Cidadania e democracia são alguns dos elementos que nossa atividade assegura e consolida. Obrigada pelo esforço diário em manter vivos e funcionando os direitos sociais no país”.
Fonte: Assessoria CNR