Bacellar também conheceu o projeto Laboratório de Assuntos Fundiários, iniciativa capitaneada pelo TJPE, UFPE, ARIPE, SNP e CGJ-PE
O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Portugal Bacella, participarou nesta terça-feira (30), em Recife, de uma homenagem ao desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, que entrega o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) no próximo dia 2 de fevereiro.
Também em Recife, Bacellar visitou o primeiro Laboratório de Assuntos Fundiários (Laaf) do país. Localizado no câmpus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a iniciativa amplia o acesso da população interessada na regularização fundiária, oferecendo orientações presenciais e online. O projeto é uma parceria entre a Corregedoria-Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), Associação dos Registradores Imobiliários de Pernambuco (ARIPE), Secretaria Nacional de Periferias (SNP) do Ministério das Cidades, UFPE e o TJPE. A obra, os móveis e equipamentos do laboratório foram doados pela ARIPE e pela Associação de Notários e Registradores de Pernambuco (Anoreg/PE).
Fonte: Assessoria de Comunicação da CNR