O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Rogério Portugal Bacellar, participou, na última terça-feira (11), do lançamento da “Cartilha REURB-Poder Público”, na Assembleia Legislativa do Paraná. A publicação é uma parceria entre a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg/PR) e a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar).
A cartilha é um guia de critérios básicos sobre como os registradores de imóveis devem agir na condução das atividades diárias. “Estamos confiantes de que esta cartilha será uma ferramenta indispensável para os profissionais do ramo, oferecendo orientações claras e soluções para os desafios que enfrentamos diariamente”, ressalta o presidente da Aripar, Luís Flávio Fidelis Gonçalves.
“A cartilha é um marco da atividade de registro de imóveis em todo o Brasil. É um modelo que pode ser seguido pelos outros estados para regularização fundiária. O que nós precisamos é que os poderes constituídos pensem mais no registro de imóveis como a pessoa que faz, que realiza esse sonho da casa própria ou do terreno próprio do indivíduo, porque se não é o registro de imóveis, não teria documentação hábil para fazer esse registro”, destaca o presidente da CNR e Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CNR, com informações da ANOREG-BR