Nesta segunda-feira (31), o presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar, se reuniu com novo presidente do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, o desembargador José Laurindo de Souza, em reunião na presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. Entre outros assuntos, foram acertadas parcerias em prol da classe e da atividade notarial e de registro.
De acordo com Bacellar, a posse de Laurindo, realizada no dia 10 de janeiro em Curitiba, trouxe grandes expectativas. “Nós temos certeza de que, agora, a instituição terá muito mais autonomia e nossas pautas, mais relevância. Por isso, vim, representando a CNR, a Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) e a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares), em defesa dos atos notariais e de registro”, afirmou.
Nova edição do livro “Cartórios: da pena à era digital. A atividade notarial e registral no século XXI”
Para selar o encontro, Bacellar presenteou o desembargador com a nova edição do livro “Cartórios: da pena à era digital”. A atividade notarial e registral no século XXI”.
O volume retrata a evolução dos cartórios brasileiros a partir do advento das telecomunicações e do avanço da era digital. Nele, são abordados os bastidores da implementação de novas tecnologias, como a Certificação Digital, que otimizaram o atendimento à sociedade e ampliaram o acesso à cidadania, fundação da CNR, entre outros avanços da atividade.