fbpx

Presidente de CNR e ANOREG/BR participa do II Encontro Notarial e Registral Cearense

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Rogério Portugal Bacellar, participou do II Encontro Notarial e Registral Cearense, nos últimos dias 21 e 22 de junho, em Fortaleza.

Organizado pela Associação de Notários e Registradores do Estado do Ceará (ANOREG/CE) e o Sindicato de Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (SINOREDI/CE), o evento contou com a participação de grandes nomes do direito notarial e de registro do país, que discutiram as principais temáticas envolvendo a classe.

Os avanços tecnológicos nos Cartórios foram o tema principal do evento. De acordo com o presidente do SINOREDI/CE, Denis Bezerra, a tecnologia veio para auxiliar a população e os Cartórios se enquadram nessas evoluções. “Os Cartórios brasileiros cada vez mais buscam, através da tecnologia, se integrar à sociedade para facilitar a vida do seu usuário”, destacou.

Durante sua fala, Bacellar expressou seus agradecimentos aos participantes e palestrantes, enfatizando a importância do evento para a classe e para a sociedade. “Nossa intenção é atender bem a população brasileira, oferecendo serviços de qualidade, eficiência e segurança. Os Cartórios são os grandes heróis, seja da regularização fundiária, do registro de nascimento ou ainda garantindo maior eficiência e acesso à justiça”, enfatizou Rogério.

No dia 21 de junho, o destaque ficou para a palestra magna do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Abelardo Benevides Moraes, que abordou o quanto a tecnologia tem ajudado o Judiciário e os ofícios extrajudiciais na prestação de serviços à população.

Já o último dia do II Encontro Notarial e Registral Cearense encerrou com a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ricardo Henry Marques Dip, sobre a gratuidade e o contrato administrativo de delegação. O desembargador ressaltou a importância de promover um evento como o II Encontro Notarial e Registral Cearense. “Esses eventos são muito importantes. Reforça um prestígio do Ceará, principalmente pelo número de pessoas e autoridades que aqui estão”, comentou.

Com informações da ANOREG/CE

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube