fbpx

Presidente do TJPR toma posse no Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Presidente do TJPR toma posse no Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Na manhã desta segunda-feira (10), o desembargador José Laurindo de Souza Netto assumiu a liderança do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A cerimônia de posse, realizada em Curitiba, contou com presenças ilustres, como do Ministro Dias Tóffoli, dos desembargadores Fernando Cerqueira e Voltarie de Lima Moraes e do presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar.

Laurindo, escolhido para presidir a junta durante o 120º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, em novembro de 2021, tem a missão de garantir que o poder judiciário dê voz à política e à constituição nacional.

Para o presidente da CNR, a nova liderança traz boas expectativas de que novos rumos sejam traçados. “Nós temos a certeza que agora a instituição terá autonomia e relevância em suas pautas. Esperamos que os tribunais ganhem uma atuação ainda mais significativa e consistente”, desejou Bacellar.

Reconhecido por sua habilidade como gestor e sua grande capacidade de articulação e diálogo, o primeiro paranaense a assumir o cargo pretende criar vínculos mais próximos entre o órgão e a população brasileira. “A Justiça estadual é sobretudo a justiça da proximidade, mas também a proximidade da Justiça. Nosso Tribunal é Justiça de gente e nos cabe ter esse serviço de qualidade em prol do cidadão”, afirmou Laurindo.

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube