Na última quinta-feira (16), a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares-NR), realizou a doação dos itens de materiais escolares arrecadados por meio da campanha Natal Inteligente.
A ação foi feita em parceria com os cartórios do Distrito Federal, a Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg/DF), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR).
A campanha incentiva os cartórios brasileiros a arrecadarem itens de material escolar, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, colas, estojos, mochilas, gizes de cera, canetinhas e livros literários novos e usados. Outros donativos, como cesta básica e roupas, também são aceitos. Logo após, a doação é feita para entidades beneficentes.
A instituição escolhida para essa doação foi o Instituto Mãos Solidárias, localizado na Sol Nascente, maior favela da América Latina, localizada no Distrito Federal, que atende crianças, adolescentes e adultos, com a missão de levar esperança e oportunidade para transformação de vida às famílias carentes.
Este foi o segundo ano consecutivo em que a Rares-NR realizou a campanha Natal Inteligente, com a participação de milhares de cartórios brasileiros e, consequentemente, ajudou muitas instituições com as doações arrecadadas.
Se o seu cartório ainda não participa das nossas campanhas e ações, confira nosso site e conheça um pouco de nosso trabalho junto aos cartórios brasileiros, em busca de iniciativas sociais e ambientais de modo a tornar as serventias de todo o país pontos de arrecadação e distribuição de ajuda humanitária.
Fonte: Rares/RN